FANDOM

Instituído em 3 de março de 1998, o Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF) é uma das ações estratégicas do Programa Nacional da Gestão Pública e Desburocratização (Gespública).

Tem a finalidade de destacar, reconhecer e premiar as organizações públicas que comprovem alto desempenho institucional, com qualidade em gestão, em que o parâmetro utilizado é o Modelo de Excelência em Gestão Pública (MEGP), alinhado com o "estado da arte" da gestão contemporânea.

Reconhecer por meio do Prêmio Nacional de Gestão Pública significa destacar, dentre as organizações participantes de um ciclo de premiação, aquelas que evidenciam melhoria gerencial na direção da inovação, da redução de custos, da qualidade dos serviços e da satisfação do cidadão.

A premiação é o resultado de um trabalho conjunto e integrado de diversos agentes – organizações públicas e privadas, servidores públicos e demais cidadãos – que, visualizando a oportunidade de ganhos coletivos para o setor público e para a sociedade, deram ao projeto sustentação e legitimidade.

Esse processo abrange capacitação, candidatura, avaliação, premiação, divulgação dos resultados, eventos do prêmio.

Também no FANDOM

Wiki aleatória