FANDOM

Ministra miriam

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, tem mestrado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas - São Paulo. De 1997 a 2002 foi secretária de Administração e Modernização Administrativa e posteriormente secretária de Inclusão Social e Habitação da Prefeitura Municipal de Santo André. Manteve a atividade acadêmica e foi professora da Universidade de São Marcos de 1999 a 2002 e da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento de Administração, Contabilidade e Economia, de 2001 a 2008.

Integrou a equipe de transição do Governo Lula e foi assessora especial do Presidente da República, de janeiro de 2003 a junho de 2004, quando assumiu a Subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República, responsável por articular a ação de governo e monitorar os projetos estratégicos, ocupando a Secretaria Executiva do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC e desde abril de 2010 tornou-se coordenadora geral do PAC até ser nomeada em 1º de janeiro de 2011, pela presidenta Dilma Roussef, para o cargo de ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Também no FANDOM

Wiki aleatória