FANDOM

O Projeto Brasil Municípios - Reforço da Capacidade Institucional em Municípios selecionados para a Redução da Pobreza tem por objetivo fortalecer as capacidades das administrações municipais para o planejamento, a gestão, a avaliação e o monitoramento de Políticas Públicas e programas e projetos governamentais nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Para isso, dentre as suas atividades destacam-se a realização de estudos e a promoção de ações de desenvolvimento institucional (capacitação e assistência técnica) e de parcerias e redes intermunicipais.

O Projeto conta, ainda, com um componente internacional, que tem por objetivo a torça de experiências entre o Brasil e a Europa e a identificação e a produção de conhecimento sobre as melhores práticas européias em matéria de gestão municipal adaptáveis à realidade brasileira.

O Projeto Brasil Municípios é fruto de uma doação no marco da Cooperação Técnica entre o Brasil e a Comissão Européia e tem como organismo executor o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID. Será executado até 31 de dezembro de 2011 e dispõe de R$ 15 milhões de euros em recursos, compreendendo 7,5 milhões da doação européia e 7,5 milhões de contrapartida nacional de caráter não-financeiro.

Mais informações http://www.projetobrasilmunicipios.gov.br/

Também no FANDOM

Wiki aleatória